Svelte é um framework que me chama a atenção pela simplicidade de se criar componentes e aplicações. É o tipo de framework que eu gostaria de ter criado.
Depois de tentar criar aplicações em javascript puro, com frameworks, e com modificações(typescript), eu já tinha desistido disso e voltado parameu c#,python e bash.
Só que agora a situação é diferente. Eu preciso desenvolver uma aplicação para a web, e webassembly não está de acordo com o que eu planejava. Pelo visto será necessário mais tempo para a tecnologia maturar e eu poder usar wasm em um ambiente de produção.

Acontece que agora, depois de muito bater a cabeça, decidi voltar ao javascript, mas não puro, porque realmente acredito que existem formas melhores de se construir algo para produção. Me deparei com svelte, e estou aprendendo a usar este framework. Pela primeira vez, consegui seguir um tutorial de framework javascript sem que eu precisasse ir atrás de soluções externas para compreender conceitos que deveriam ser simples. para ser honesto, estou gostando de programar em javascript pela primeira vez.

O tutorial e exemplos disponíveis, além de um repl online, fazem com que a experiência seja muito agradável para o desenvolvedor. É o tipo de coisa que realmente dá gosto de usar.

Os posts no blog também são muito interessantes, e as comparações com outros frameworks nos dão um insight de como as coisas funcionam por baixo dos panos, E PARA FINALIZAR você ainda consegue ver o output gerado...

Muitos motivos para se testar esse framework e adicionar mais uma ferarmenta no kit. Será que agora eu consigo implementar meus programs web?