Recentemente eu  aceitei uma oportunidade em uma empresa no México. Disse sim, fiz as malas e cheguei. Mas e agora? Meu espanhol é quase inexistente, eu sou muito tímido e introvertido. O que poderia dar e̶r̶r̶a̶d̶o̶  certo? Bom, resolvi sair da minha zona de conforto, e quem está na chuva é pra se molhar. Por incrível que pareça, já fiz amizades, mas a forma mais fácil de comunicação ainda é inglês. Conheci lugares muito bonitos, com um história riquíssima, e que encantam os olhos.

Ainda não comecei a programar, mas estou esperando ansiosamente para compreender o que precisa ser feito para que eu possa continuar criando e desenvolvendo.

Vou fazer alguns posts sobre o México, mas como o propósito deste blog não é viagens, e sim programação, não vou escrever muitos posts sobre a viagem.

Estou em cidade de México por alguns dias, antes de ir para a cidade onde vou efetivamente programar. Conheci pessoas maravilhosas. Creio que possa levar essas amizades para onde quer que eu vá. Encontrei pessoas muito divertidas, e gostei de conversar com elas. Apesar da barreira da língua, começamos a nos entender um pouco mais. Um portunhol aqui, um inglês ali, e algumas palavras portuguesas ou espanholas no meio para conversarmos. No fim, sempre nos entendemos.

Também pude experimentar comidas típicas daqui, e as comidas de rua que sempre criam boas recordações. Sim, a comida é picante, mas também é deliciosa!

É uma tristeza para mim ir para outra cidade, sem antes poder desfrutar todas as coisas que a cidade tem para oferecer. Eu poderia passar muito tempo conhecendo cada canto daqui com uma amiga que fiz . Encontrei aqui, no outro hemisfério, uma pessoa com o mesmo senso de humor que o meu... e isso rende muitas piadas, conversas, e brincadeiras.

O trânsito aqui é (para mim) muito pesado e ruim. Mas para quem está aqui o tempo todo isso me parece ser uma coisa normal. Cada país tem seu modo de dirigir, e aqui é bem diferente. Só estando aqui para entender.

Cada dia é um aprendizado novo, tentando aprender espanhol, aumentando meu vocabulário, e conhecendo gente nova.